O WBC completa 58 anos!


O WBC completa 58 anos!


O WBC - Conselho Mundial de Boxe, está comemorando seu 58º aniversário. O organismo foi fundado exatamente em: 14 de fevereiro de 1963, às 13:00 Horas, no extinto Hotel Prado Alffer na Cidade do México, com a assistência de representantes de 11 países: Estados Unidos, Argentina, Inglaterra, França, México, Filipinas, Panamá, Chile, Peru, Venezuela e Brasil.


Tudo foi realizado atendendo um acordo do então Presidente da República Mexicana, o Sr. Adolfo López Mateos, que era um grande adepto do boxe, que até já tinha praticado no âmbito amador.


Estiveram presentes os dirigentes da então National Boxing Association (NBA) e da New York Athletic Commission (NYAC), os mais importantes órgãos do boxe na época e que faziam parte do novo grupo.


Igualmente forte no lado administrativo era o British Boxing Board of Control (BBBofC), representado por J. Onslow Fane.


Edouard Rabret estava presente para representar os interesses do boxe Francês.


Pela NBA (hoje WBA - Associação Mundial de Boxe) estavam o Presidente Charles P. Larsen e os senhores Anthony Petronella e Emile Bruneau. A Califórnia teve Harry W. Falk como seu representante. Nova York foi representada pelo General Melvyn Krulewitch.


Os senhores Luis Spota, Ramón G. Velázquez e Rafael Barradas, entre outros, representaram o México.


Pelo Panamá esteve presente Don Rodrigo Sánchez.


O Dr. Gustavo Vega representou a Venezuela.


Rafael Nahmías participou pela Federação Chilena de Boxe.


Icaro Frusca esteve presente representando a Federação Argentina de Boxe, e o Coronel Vicente Saguas Presas estava representando o Brasil.


O primeiro Presidente foi o Britânico Onslow Fane, que durou apenas alguns minutos como tal, alegando que não tinha tempo para se dedicar ao boxe. Ele foi imediatamente sucedido pelo Mexicano Luis Spota.


Posteriormente, o Filipino Justiniano Montano e os Mexicanos Ramón G. Velázquez, José Sulaimán Chagnón e Mauricio Sulaimán Saldívar assumiram a Presidência do WBC.


Don José Sulaimán tomou posse em Túnis, capital do país de mesmo nome, em 5 de dezembro de 1975; e Don Mauricio Sulaimán, atual líder do WBC, foi eleito Presidente na Cidade do México há 7 anos, em 11 de fevereiro de 2014.


58 anos depois de fundado, o Conselho Mundial de Boxe é considerado o grupo mais respeitado e influente do boxe e é formado por 166 países, cujos representantes se reúnem todos os anos em uma Convenção Mundial, que acontece em várias partes do planeta.


#WBC #WorldBoxingCouncil #CMB #ConsejoMundialDeBoxeo #ConselhoMundialDeBoxe #JoseSulaiman #MauricioSulaiman #Mexico #FamiliaCNBboxe #VivaOBoxe #Boxe #Boxing #Boxeo #CNB #CNBboxe #ConselhoNacionalDeBoxe #Brasil


34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

FALE COM O CNB

ENVIE UM E-MAIL OU ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS
conselhonboxe@hotmail.com
+55 (11) 94542-8779 (Tel-Whats)
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Twitter - Black Circle

• Conselho Nacional De Boxe • National Boxing Council Brazil • 
• Todos os direitos reservados  •  2004-2021 •